Mundo

Giuseppe Conte renuncia ao cargo de primeiro-ministro da Itália

‘Estou interrompendo essa experiência de governo. Pretendo concluir essa passagem institucional de maneira coerente’

Giuseppe Conte - Foto: OLIVER BUNIC/AFP
Apoie Siga-nos no

O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte anunciou nesta terça-feira 20 que vai renunciar após o debate parlamentar que seguirá sua declaração perante o Senado, onde ele pronunciou um discurso muito duro contra Matteo Salvini.

“Estou interrompendo essa experiência de governo. Pretendo concluir essa passagem institucional de maneira coerente. Irei ver o presidente da República para apresentar minha renúncia”, disse Conte, ressaltando que antes ouvirá o debate previsto para durar 3H45.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo