Matthew Perry, astro de ‘Friends’, morre aos 54 anos

Perry foi encontrado inconsciente na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles

O ator Matthew Perry, de Friends. Foto: Chris Delmas / AFP

Apoie Siga-nos no

O ator americano Matthew Perry, de 54 anos, um dos astros do seriado televisivo de grande sucesso Friends, foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, reportou a imprensa americana neste sábado 28.

Fontes policiais informaram ao jornal Los Angeles Times que Perry foi encontrado inconsciente na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles.

O LA Times e o site TMZ, os primeiros a dar a notícia, informaram que não havia quaisquer sinais de ato criminoso no local, segundo fontes anônimas.

Perry ficou famoso por interpretar Chandler Bing da popular série Friends, da emissora NBC, exibida durante dez temporadas, entre 1994 e 2004. Ele lutou por anos com a dependência em analgésicos e álcool, e em várias ocasiões frequentou clínicas de reabilitação.

Em seu livro de memórias, Friends, Lovers and the Big Terrible Thing, publicado no ano passado, Perry contou ter feito tratamentos de desintoxicação 65 vezes e gasto cerca de US$ 9 milhões (R$ 44 milhões, na cotação atual) na tentativa de se manter sóbrio.

Ele também sofreu problemas de saúde, como uma perfuração no cólon em 2018, resultante do uso de drogas. Ele precisou se submeter a uma cirurgia de sete horas e teve que usar uma bolsa de colostomia meses após a operação.


Perry dedicou seu livro a “todos os sofredores lá fora” e escreveu no prólogo: “Eu deveria estar morto”.

O site TMZ também reportou que não foram encontradas drogas no local. Segundo o site, Perry foi encontrado por seu assistente, que chamou o serviço de emergência.

Durante a recente reunião televisionada de Friends, Perry surpreendeu seus companheiros de elenco, ao admitir ter sofrido de ansiedade severa “toda noite” durante as filmagens.

Matthew Perry nasceu em Massachusetts, nos Estados Unidos, e cresceu no Canadá antes de se mudar para Los Angeles. Além de Friends, ele também atuou no cinema em filmes como “E Agora, meu amor?” e “Meu Vizinho Mafioso”. A série Friends acompanhava as vidas de seis amigos nova-iorquinos e o cotidiano de seus relacionamentos, trabalho e amizades.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.