Mundo

Ministros britânicos renunciam em protesto contra Boris Johnson

‘Está claro para mim que esta situação não mudará sob sua liderança e, por isso, perdi minha confiança’, disse Sajid Javid, da Saúde

O premiê britânico Boris Johnson. Foto: Hollie Adams/POOL/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou nesta terça-feira 5 sua renúncia ao cargo, após uma série de escândalos no governo de Boris Johnson.

“O público espera legitimamente que o governo seja conduzido de maneira competente e séria”, afirmou Sunak em uma carta de demissão publicada no Twitter.

Pouco antes, o ministro da Saúde, Sajid Javid, também apresentou sua renúncia, alegando ter perdido a “confiança” no primeiro-ministro.

“Está claro para mim que esta situação não mudará sob sua liderança e, por isso, perdi minha confiança”, afirmou Javid em sua carta de demissão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo