Números de casos de covid na África supera os 10 milhões

O total de mortes foi de 231.157, segundo o órgão multilateral

Crédito: MARCO LONGARI / AFP

Apoie Siga-nos no

A África soma mais de 10 milhões de casos de coronavírus, segundo os dados do Centro de Controle e de Prevenção de Doenças da União Africana, consultados pela AFP neste domingo (9).

As estatísticas mostram que até sábado foram registrados 10.028.508 casos nos 55 Estados-membros da União Africana.

As infecções aumentaram bastante desde que, no final de novembro, foi detectada a variante ômicron, o que fez vários países do continente imporem novas restrições.

Os números da vacinação das cerca de 1,2 bilhão de pessoas que vivem na África são escassos, devido a um acesso limitado às doses e à relutância de parte da população em se vacinar.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.