Esporte

Por que um jogador sul-coreano usou máscara na partida contra o Brasil?

Atacante do Tottenham, Son Heung-min sofreu múltiplas fraturas no rosto durante uma partida da Champions League

Odd ANDERSEN / AFP
Apoie Siga-nos no

Ao longo do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira 5, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, chamou a atenção a presença de um jogador com o rosto coberto por uma máscara preta.

Trtata-se de Son Heung-min, um dos destaques da seleção sul-coreana. Atacante do Tottenham, ele sofreu múltiplas fraturas no rosto durante uma partida da Champions League contra o Olympique de Marselha em 1 de novembro. O jogador precisou fazer um procedimento cirúrgico no rosto, por conta da fratura dos quatro ossos próximos ao olho.

Apesar de ter se recuperado a tempo da Copa do Mundo, Son Heung-min teve que usar máscara para proteger todo o local da cirurgia e evitar impactos na região.

Além dele, Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, já foi visto com proteção.

A Coreia do Sul terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo H, apenas atrás de Portugal e na frente de Uruguai e Gana. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo