Mundo

Putin indica o chefe da Receita para o cargo de premiê russo

Desconhecido do público em geral, Mikhail Michustin substitui Dmitry Medvedev, que surpreendeu ao anunciar sua renúncia ao cargo

Foto: Maxim Shemeton/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Vladimir Putin indicou nesta quarta-feira para o posto de primeiro-ministro o chefe da administração tributária russa, Mikhail Michustin, desconhecido do público em geral, segundo o Kremlin.

Putin apresentou a candidatura de Michustin à Duma, a câmara baixa do Parlamento, que agora deve validá-la, de acordo com um comunicado de imprensa da presidência.

A indicação ocorre logo após o anúncio surpresa da renúncia do chefe de governo em exercício por quase oito anos, Dmitry Medvedev, na sequência de um discurso do presidente russo anunciando reformas constitucionais.

No cargo à frente do Serviço Federal de Tributação desde 2010, Michustin tem a reputação de ser um servidor público sênior eficiente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo