Realidade que muitos não veem: a Terra manda a conta da tragédia climática

Não é mostrando fotos de ursos polares e gelo derretendo que os que relutam em aceitar a realidade vão admitir que a questão não é fictícia

Sapataria destruída pela enchente, Irã, foto de Kianoush Saadati.

Apoie Siga-nos no

 

 

A mudança climática tem um problema de imagem – ao pé da letra. Não será mostrando fotos de ursos polares, gelo derretendo e a fumaça da poluição que os que relutam em aceitar a sinistra realidade vão admitir que a questão não é fictícia, que é urgente e afeta todos os seres humanos. Por isso é que a Climate Visuals, entidade com preocupações ambientalistas, tem promovido, em conjunto com o jornal The Guardian, um concurso anual de fotografia. Eis nesta página alguns dos vencedores de 2019.

 

Inundação em Chattagong, Bangladesh, clique de Jasmin Salem

Favela em Lucknow, Índia, por Ann Johansson


Maré alta na ilha de Mousuni, Índia, foto de Sumit Sanyal

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.