Mundo

assine e leia

Sangue nos olhos

A condenação de Donald Trump atiça a fúria de sua base eleitoral

Inversão de valores. Para os eleitores republicanos, Trump é perseguido pelo sistema e a democracia dos Estados Unidos está ameaçada – Imagem: Justin Lane/AFP e Giorgio Viera/AFP
Apoie Siga-nos no

As postagens são ameaçadoras. “Escolha um lado, ou VOCÊ será o próximo”, escreveu o apresentador conservador Dan ­Bongino na plataforma Truth Social, depois das 34 condenações criminais de Donald Trump. As respostas foram ainda mais.

“Dan, falando sério”, escreveu um usuá­rio em resposta a Bongino. “Não vejo saída para toda essa confusão sem derramamento de sangue. Quando se pode fraudar uma eleição e depois usar o governo e os tribunais como armas contra um ex-presidente, qual é a alternativa? Tenho quase 70 anos e prefiro morrer a viver na tirania.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo