Mundo

Tiroteio em bar LGBT do Colorado deixa 5 mortos e 18 feridos

O caso aconteceu durante a madrugada no Club Q, uma casa noturna famosa na cidade de Colorado Springs, ao sul de Denver

Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Ao menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um tiroteio em um bar LGBT no Colorado (oeste dos Estados Unidos), neste domingo 20, após um homem começar a atirar no local.

O caso aconteceu durante a madrugada (início da manhã pelo horário de Brasília) no Club Q, uma casa noturna famosa na cidade de Colorado Springs, ao sul de Denver.

“É com o coração pesado que tenho que informar que tivemos um tiroteio em um bar local esta noite. Recebemos um telefonema inicial por volta das 23h57 (3h57 de Brasília, domingo) que relatava um tiroteio em curso em um clube local conhecido como ‘Club Q'”, disse a porta-voz da polícia, Pamela Castro.

Os agentes identificaram um suspeito dentro do bar, que foi contido por frequentadores da casa.

Em sua página nas redes sociais, o estabelecimento publicou uma nota de pesar.

“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”.

Com informações da AFP

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo