Trump anunciará candidatura às eleições de 2024 na terça, confirma assessor

'Não há dúvidas sobre isso, é claro que vou concorrer', afirmou Trump a Miller

Foto: JEFF SWENSEN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Apoie Siga-nos no

Donald Trump anunciará na próxima terça-feira sua intenção de disputar novamente a presidência dos Estados Unidos em 2024, declarou nesta sexta-feira 11, seu assessor, Jason Miller.

O ex-presidente, que terá 78 anos nas próximas eleições, vem flertando com a possibilidade de se candidatar novamente à presidência, enquanto fazia campanha para os candidatos republicanos antes das eleições de meio de mandato. O magnata avisou que fará “um anúncio muito grande” na próxima terça-feira, dia 15.

“O presidente Trump anunciará na terça-feira que concorrerá à presidência”, anunciou Miller a Steve Bannon, ex-assessor de Trump, em seu podcast “War Room”.

“Será um anúncio muito profissional, muito sóbrio”, completou.

Miller indicou que Trump afirmou: “Não há dúvidas sobre isso, é claro que vou concorrer”.

O grande anúncio de Trump na Flórida acontecerá após uma decepcionante corrida eleitoral para vários candidatos que o magnata apoiou nas eleições de meio de mandato, realizadas na terça-feira.


Uma esperada “onda vermelha”, a cor dos republicanos, não se concretizou, e o partido conservador deve alcançar uma maioria menor do que o previsto na Câmara dos Representantes.

Ao citar o resultado decepcionante do partido nas eleições de meio de mandato, o Wall Street Journal declarou em um editorial na quinta-feira que “Trump é o maior perdedor do Partido Republicano”.

A entrada antecipada de Trump na corrida eleitoral é vista como uma possível estratégia para defender o ex-presidente de possíveis acusações criminais sobre sua apropriação de documentos ultra-secretos da Casa Branca, seus esforços para anular a eleição de 2020 e o ataque de seus apoiadores ao Capitólio dos Estados Unidos, no ano passado.

Também pode ter a intenção de enfraquecer seu principal possível adversário pela indicação presidencial republicana, o governador da Flórida, Ron DeSantis, que emergiu como um dos maiores vencedores nas eleições de terça-feira.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.