Esporte

assine e leia

A era das negociações

O mundo das compras e vendas do futebol está cada vez mais agitado e contempla desde nomes consagrados até garotos mal saídos do berço

A zagueira Mônica no treino da seleção brasileira feminina de futebol na Granja Comary. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Enquanto baixa a poeira da eliminação da Seleção feminina de futebol da Copa do Mundo, especula-se a permanência da treinadora sueca Pia Mariane Sundhage na direção técnica.

A saída “chocante” das brasileiras foi semelhante à dos brasileiros do Mundial do Catar
Com o passar do tempo de preparação, foi se desenvolvendo uma expectativa exagerada em torno da equipe feminina. Entramos todos na onda do alto investimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso parece ter se tornado uma constante nos tempos atuais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s