Esporte

assine e leia

Ladeira abaixo

O placar do jogo entre Manchester City e Fluminense funciona como um instantâneo que revela, em close, a imagem da nossa realidade

Foto: Giuseppe Cacece/AFP
Apoie Siga-nos no

Começamos 2024 com o esporte brasileiro – salvo honrosas exceções, como surfe, skate e tênis – em situação, para dizer o mínimo, difícil. No caso do futebol, especificamente, os resultados dentro e fora do País levam ao desencanto dos torcedores.

Aqui, o que mais se vê é a desilusão com os jogadores. Acredito que isso seja consequência do “esquemão” em que estamos metidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo