Zeca Dirceu

Opinião

assine e leia

O Brasil tem pressa

O principal desafio é recolocar o País na trilha do crescimento

Agenda. Além da reforma dos tributos, o Congresso vai definir, em debate amplo com o governo e a sociedade, um novo arcabouço fiscal - Imagem: Bruno Spada/Ag. Câmara
Apoie Siga-nos no

É hora de acelerar o processo de união e reconstrução do Brasil. Após a posse histórica do presidente Lula no primeiro dia do ano, a forte repulsa da sociedade civil e a firme resposta institucional aos terríveis atos terroristas e golpistas do dia 8 de janeiro e, finalmente, o início dos trabalhos do Judiciário e do Legislativo, em plena normalidade, o desafio agora é criar condições para a implementação dos projetos que impulsionarão o desenvolvimento econômico e social do País.

No âmbito do Parlamento, além da necessária construção da governabilidade, o PT e os partidos da base aliada terão o desafio de aprovar pautas prioritárias, destinadas a consolidar propostas feitas por Lula na campanha eleitoral, com foco no combate à fome, ao desemprego, à destruição ambiental e no resgate e fortalecimento da economia e dos serviços públicos, como nas áreas de saúde e educação.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo