Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

O efeito John Textor

O investidor norte-americano do Botafogo traz novas perspectivas e movimenta as peças do futebol brasileiro neste período conturbado

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Apoie Siga-nos no

O burburinho causado com a chegada do investidor norte-americano ao Botafogo indica que podemos ter boas novidades não só no time carioca, mas também no futebol brasileiro como um todo.

Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), John Textor foi ovacionado após a vitória do Botafogo por 3 a 1 diante do Fortaleza, no domingo 15. À parte a euforia dos torcedores da Estrela Solitária, a disposição de Textor de se integrar ao conjunto dos dirigentes que tratam da discussão da Liga Brasileira de Clubes (Libra), em plena efervescência, pode trazer bons ventos neste momento de transformação.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo