Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

Rivalidades raiz

As finais dos campeonatos estaduais ainda motivam bastante os torcedores. Mas, enquanto elas acontecem, já começa a Libertadores

Paulistão. O Santos venceu em casa – Imagem: Raul Baretta/Santos F.C.
Apoie Siga-nos no

A Libertadores, o título mais cobiçado pelas nossas bandas, começou a esquentar nesta semana. A competição se embola com as finais dos campeonatos estaduais, que ainda motivam bastante os torcedores – estão neles as rivalidades mais palpáveis.

Quase todas as disputas estão em aberto, a começar pelo bicho-papão, o Palmeiras, que entrou devagar na ­Vila­­ Belmiro e perdeu para o Santos, por 1 a 0. O resultado dificultou um ­pouco mais a conquista do título paulista.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo