Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

Zebras à solta

Tanto nos campeonatos estaduais, no Brasil, quanto nas disputas europeias, a inconstância dos times leva a resultados surpreendentes

Foto: Redes sociais/Corinthians
Apoie Siga-nos no

Como tenho escrito aqui algumas vezes, a instabilidade que vem marcando o mundo nos últimos tempos tem reflexos em várias dimensões da vida. E o esporte não escapa disso.

Por aqui, especialmente no futebol, os confrontos entre torcedores – algo que não vem de hoje – tornam-se novamente uma questão muito sensível, à qual temos feito referência com muita assiduidade neste espaço.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s