Política

Ainda internado, David Miranda não disputará a eleição neste ano, anuncia Greenwald

Parlamentar está na UTI há seis semanas após um quadro de infecção

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O jornalista Glenn Greenwald anunciou nesta terça-feira 20 que o seu marido, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ), não será mais candidato à reeleição. O parlamentar foi internado há seis semanas após um quadro de infecção.

Em dois vídeos publicados nas redes sociais, Greenwald disse que o marido ainda se encontra na UTI em estado grave, mas que nos últimos dias apresentou “melhoras significativas”.

“Nós decidimos solicitar formalmente a retirada da candidatura do David ao Tribunal Superior Eleitoral”, disse o jornalista. “Foi uma decisão extremamente difícil, mas necessária para preservar e proteger a saúde do David”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo