Esporte

Ana Moser assume o Ministério dos Esportes e prega ‘revolução’ no setor

Em discurso durante a sua posse como titular da pasta, a ex-jogadora de vôlei defendeu que a prática de atividade física seja democratizada

Ana Moser e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/divulgação
Apoie Siga-nos no

A nova ministra dos Esportes, Ana Moser, afirmou nesta quarta-feira 4 que pretende fazer uma revolução no setor esportivo brasileiro.

Em discurso durante a sua posse como titular da pasta, a ex-jogadora de vôlei pregou que a prática de atividade física seja democratizada para, além de colaborar com a saúde da população, ajudar na descoberta de novos talentos.

“Precisamos desenvolver a cultura da prática motora inserida nas famílias, nos bairros”, disse a ministra. “Nós já temos essa cultura em alguns lugares do País”.

De acordo com Ana, o Brasil é um dos países mais sedentários do mundo, pois somente 30% fazem alguma atividade física regularmente.

“Aumentou a inatividade na pandemia, mas ela não começou na pandemia, é muito anterior”, acrescentou. “Temos um ecossistema de esportes que apresenta uma série de lacunas, [mas] produzimos talentos esportivos e projetos campeões”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo