Política

Apoiador de Bolsonaro ameaçou com arma colaboradora, diz Boulos

Segundo campanha do candidato, o responsável apontou a arma para uma integrante de sua equipe enquanto gritava em favor do candidato do PSL

A campanha de Boulos e sua vice, Sônia Guajajara, denunciou a agressão nas redes sociais
Apoie Siga-nos no

Guilherme Boulos, candidato à Presidência pelo PSOL, e sua vice, Sônia Guajajara, denunciaram uma ameaça com arma de fogo contra uma colaboradora de sua campanha. Segundo a nota oficial da campanha do PSOL, uma integrante da equipe teria sido alvo de um apoiador de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL. 

Leia também:
Lojas Americanas vendem camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula
Ao Jornal Nacional, Bolsonaro inventa ‘9º seminário LGBT infantil’

Segundo a campanha de Boulos e Sônia, a colaboradora, cujo nome o partido prefere não revelar, estava em frente a um comitê na rua Cardeal Arco Verde, em São Paulo, quando o motorista de um veículo Chevrolet Preto apontou contra ela uma arma de fogo, “proferindo gritos em defesa do candidato Jair Bolsonaro e contra as candidaturas de Boulos e Sônia”. 

O fato, diz a campanha, já foi registrado junto à 14ª Delegacia de Polícia, em São Paulo. “ Exigimos apuração imediata por parte das autoridades competentes e responsabilização dos envolvidos neste grave ato”, diz a nota. 

“A violência, o medo e a intolerância não podem ter espaço na democracia”, afirmam os candidatos. “O discurso de ódio de Jair Bolsonaro estimula atos dessa natureza, sejam eles premeditados ou não. Nossa campanha não será intimidada por agressões, ameaças ou violência. Seguiremos firmes lutando por democracia, direitos e liberdade. A violência não prosperará.”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar