Política

Após risco de colapso de mina em Maceió, Braskem cancela participação na COP28

COP28 é realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

A sede da Braskem em Maceió. Foto: Reprodução/Edilson Omena
Apoie Siga-nos no

Após o agravamento da crise em Maceió, a Braskem decidiu nesta quarta-feira 4 cancelar sua participação na COP28. Empresa disse que decidiu não participar dos dois painéis em que realizaria palestra nesta sexta-feira 8 e na segunda-feira 11.

A Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas de 2023 é realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Defesa Civil de Alagoas decidiu, nesta segunda-feira manter o alerta máximo para risco de colapso na mina da Braskem em Maceió.

A região, apesar de uma redução no ritmo do afundamento do solo no final de semana, segue com sinais de que vai colapsar. Com média de afundamento de 0,3 cm por hora, o solo já cedeu cerca de 2 metros.

“Nos últimos dias, diante do agravamento da crise de Maceió, achou melhor cancelar sua participação em alguns painéis para evitar que o assunto sobrepujasse quaisquer outras discussões técnicas, dificultando eventuais contribuições que a empresa pudesse oferecer”, disse a empresa em nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo