Política

Assista ao vídeo em que Joaquim Barbosa declara apoio a Lula no 1º turno

Segundo o ex-ministro do STF, Bolsonaro ‘não serve para governar um País como o nosso e não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância’

O ex-ministro Joaquim Barbosa, relator do "mensalão" no STF. Foto: Carlos Humberto/SCO/STF
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa gravou um vídeo em apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência, às vésperas do primeiro turno da disputa.

A gravação contou com a intermediação de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Também esteve à frente do processo o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas.

“Em 2018, alertei os brasileiros de que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para a Presidência da República. Bolsonaro não é um homem sério. Não serve para governar um País como o nosso, não está à altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância. Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada”, diz Barbosa no vídeo.

Segundo o ministro aposentado do Supremo, “esse isolamento internacional é muito ruim para o nosso País.”

“Perdemos muitas oportunidades com isso. É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo.”

Assista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo