Política

Bolsonaro cancela participação em evento no Paraguai por condições meteorológicas

Evento marcava a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da construção da terceira ponte para ligar Brasil e Paraguai

O presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua participação na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da construção da terceira ponte para ligar Brasil e Paraguai, informou nesta segunda-feira 13 o governo. O evento teve início pela manhã em Capitán Carmelo Peralta, no Paraguai, com a participação do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.

De acordo com o Planalto, a agenda foi cancelada devido ao mau tempo em Bonito (MS). A equipe de Bolsonaro chegou a estudar um pouso em Campo Grande (MS) para posteriormente pegar um helicóptero para Carmelo Peralta, mas desistiu.

A ponte sobre o Rio Paraguai para ligar Porto Murtinho (Mato Grosso do Sul) a Capitán Carmelo Peralta (Paraguai) é uma das principais obras da chamada Rota Bioceânica, uma grande obra de 2.396 quilômetros que pretende ligar os portos de Santos, no Oceano Atlântico, aos portos chilenos de Antofagasta e Iquique, no Oceano Pacífico.

Com custo de aproximadamente 575 milhões de reais financiado pela margem paraguaia da Itaipu Binacional, a ponte terá 625 metros de extensão, com duas pistas de rolagem de veículos e mais duas para pedestres e ciclistas.

A construção será feita pelas empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções e deve ser entregue até 2024.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo