Política

Boulos e Tatto condenam ataque machista de equipe de Arthur do Val contra Marina Helou

Candidata da Rede à Prefeitura de São Paulo pode adotar medidas judiciais

Marina Helou
Marina Helou. Foto: Divulgação Marina Helou. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Jilmar Tatto (PT) usaram suas redes sociais para prestar apoio à também candidata Mariana Helou (Rede), que foi vítima de machismo por parte da equipe de Arthur do Val (Patriota), que também concorre ao cargo de prefeito.

 

O debate promovido pela TV Cultura na quinta-feira 12 foi transmitido pelo canal de Arthur no YouTube e comentado por três integrantes de sua equipe. Quando Marina falava de suas propostas para a cidade, um deles fez um gesto obsceno com a língua. A atitude foi fortemente condenada nas redes sociais.

Boulos prestou solidariedade à candidata e disse ser “revoltante” o fato de o ataque ter partido de um candidato a prefeito.

O candidato do PT também manifestou repúdio e escreveu: “É lamentável que o nível da nossa política tenha chegado a isso”.

Marina também se manifestou: “É isso que acontece quando as mulheres tentam ocupar os espaços de poder”. A candidata ainda afirmou que medidas cabíveis estão sendo avaliadas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo