Política

CNT/MDA: Bolsonaro vai a 28,2%; Haddad tem 17,6% e Ciro, 10,8%

Pesquisa mostra Haddad isolado como segundo colocado na disputa presidencial

Segundo instituto, Bolsonaro segue na liderança, e petista se isola no segundo lugar
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes aponta que Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, tem 28,2% das intenções de voto. Segundo o levantamento, Fernando Haddad, do PT, chegou a 17,6% e está isolado no segundo lugar.

De acordo com a pesquisa, Ciro Gomes, do PDT, vem em terceiro, com 10,8% das intenções de voto. Segundo o instituto, Geraldo Alckmin tem 6,1% e está empatado tecnicamente com Marina Silva, da Rede, que registrou 4,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

leia também:
Quem são os bolsonaristas convictos?
Haddad, ao Jornal Nacional: ‘Rede Globo condena por antecipação’

O levantamento do MDA distoa de outros feitos pelo Datafolha e o Ibope ao analisar os possíveis cenários de segundo turno. De acordo com a pesquisa encomendada pela CNT, apenas Ciro estaria à frente de Bolsonaro, embora empatado com o candidato dentro da margem de erro: o pedetista teria 37,8%, contra 36,1% do candidato do PSL.

Bolsonaro surge à frente de Haddad, Marina e Alckmin em hipotéticos cenários de segundo turno, diz o MDA.

No levantamento mais recente feito pelo Datafolha, Bolsonaro perdia para Ciro, Marina e Alckmin no segundo turno. O único com quem empatava era Fernando Haddad: segundo o instituto, Bolsonaro teria 41%, contra 40% do petista.

O número de brancos e nulos medido pelo MDA em cenários de segundo turno também supera os índices apontados pelo Datafolha.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo