Economia

Confira detalhes do novo concurso dos Correios, com contratação prevista para este ano

O processo acontecerá no segundo semestre e terá vagas para níveis médio e superior

Agência dos Correios em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Os Correios detalharam nesta terça-feira 16 o novo concurso público que promoverá neste ano. 

Dois editais serão publicados em setembro. O primeiro se aplica ao cargo de agente de Correios, que exige nível médio. O outro se refere ao posto de analista de Correios, cujo requisito é nível superior.

Ainda não há informações sobre o número total de vagas no certame, mas a previsão é que o edital para nível superior ofereça, também, vagas para cargos como advogado, assistente social, analista de sistemas e engenheiro.

De acordo com a estatal, o processo de planejamento do concurso acontecerá até julho, enquanto a contratação da banca deve ocorrer em agosto.

Ainda segundo os Correios, a contratação dos aprovados tende a começar ainda neste ano, em dezembro.

“Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da empresa, como medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo”, diz uma nota da empresa.

Será o primeiro concurso nacional dos Correios em 13 anos. O mais recente, realizado em 2011, recebeu mais de um milhão de inscrições.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo