Política

Datafolha: Bolsonaro vai a 28%; Haddad chega a 16% e Ciro mantém 13%

Pesquisa mostra crescimento menor de petista na comparação com Ibope. Os candidatos do PT e do PDT estão empatados tecnicamente, segundo o instituto

O trio segue na liderança da disputa presidencial
Apoie Siga-nos no

Uma nova pesquisa Datafolha revelada na madrugada desta quinta-feira 20 indica que Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, oscilou positivamente e segue na liderança com 28%. No último levantamento do instituto, ele tinha 26%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Fernando Haddad, do PT, aproximou-se do ex-capitão do Exército ao subir de 13% para 16%, mas teve crescimento mais tímido na comparação com a última pesquisa Ibope, na qual o petista registrou 19%. Ciro Gomes manteve a mesma pontuação da pesquisa anterior: 13%. Os candidatos do PDT e do PT estão empatados tecnicamente. 

Alckmin está estagnado com 9%, mesma pontuação que tinha na pesquisa anterior. Já Marina Silva soma 7%, menos da metade do que tinha no início da campanha, de acordo com o Datafolha. 

 A rejeição a Bolsonaro, segundo o instituto, é de 43% e a de Haddad, 29%. Ao contrário do Ibope, a pesquisa mostra ainda uma boa vantagem de Ciro sobre Bolsonaro em um cenário de segundo turno. Ele teria 45%, uma vantagem de seis pontos sobre o candidato do PSL. Nas outras hipóteses, Bolsonaro empata com Haddad, Alckmin e Marina. 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo