CartaExpressa

Deputado do PL pede Pix para ajudar Bolsonaro a pagar ‘multas’

‘Qualquer valor já ajuda’, implorou o parlamentar bolsonarista

Foto: Douglas Magno / AFP
Apoie Siga-nos no

O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) pediu contribuições financeiras para ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a pagar multas em processos judiciais.

Em postagem nesta sexta-feira 23, o parlamentar divulgou um código para que apoiadores de Bolsonaro realizem depósitos via Pix, sistema de de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central.

“O Presidente está recebendo diversas MULTAS em processos absurdos por todo o país, qualquer valor já ajuda! O PIX É O CPF DE JAIR MESSIAS BOLSONARO E A CONTA ESTÁ EM SEU NOME! Confira antes de transferir!”, escreveu Engler.

O número que consta da postagem seria o CPF de Bolsonaro, em uma conta no Banco do Brasil. A reportagem procurou a assessoria do ex-capitão, mas não obteve resposta.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo