Dom Odilo parabeniza Lula pela vitória sobre Bolsonaro: ‘Minhas preces a Deus para que o ilumine’

'Democraticamente, a maioria dos eleitores depositou no senhor confiança para governar a nação', afirmou o arcebispo de São Paulo ao petista

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Mauro Pimentel/AFP

Apoie Siga-nos no

O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, parabenizou nesta segunda-feira 31 o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória na véspera sobre Jair Bolsonaro (PL).

Em carta, o religioso afirmou que, “democraticamente, a maioria dos eleitores depositou no senhor sua confiança para governar nossa nação” e apresentou “preces a Deus para que o ilumine e lhe dê sabedoria”.

Leia o texto:

“Ao ilustríssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente eleito do Brasil

Congratulo-me com o senhor pela sua eleição como Presidente da República Federativa do Brasil, no segundo turno do pleito eleitoral transcorrido no domingo, 30 de outubro de 2022. Democraticamente, a maioria dos eleitores depositou no senhor sua confiança para governar nossa nação, assumindo a desafiadora missão de unir o País, em harmonia com os demais poderes da República e instituições da sociedade.


Faço votos que seu governo seja comprometido com a promoção da vida e da dignidade humana, da justiça e da paz social, empenhado, sobretudo, na busca de caminhos para o desenvolvimento econômico e social que beneficie a todos, especialmente aqueles que mais sofrem com os impactos da crescente desigualdade social, do desemprego e da fome.

Com meus parabéns pela vitória eleitoral, apresento-lhe também as minhas preces a Deus para que o ilumine e lhe dê sabedoria para a realização de um mandato profícuo para o povo brasileiro, na edificação do bem comum.

Respeitosas saudações,

Arcebispo Metropolitano de São Paulo”.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.