Política

‘Duas caras?’, questiona Perpétua Almeida sobre Bolsonaro com máscara no Equador

No domingo 23, Bolsonaro fez um passeio pelo Rio de Janeiro que reuniu milhares de motociclistas, sem utilizar a proteção

Photo by EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

Vice-líder do PCdoB na Câmara, a deputada federal Perpétua Almeida (AC) ressaltou o uso de máscara pelo presidente Jair Bolsonaro em visita ao Equador para posse do novo presidente do país, Guillermo Lasso. “Duas caras?”, perguntou a deputada. “Bolsonaro não cumpre leis no Brasil e nem respeita os brasileiros”.

 

No domingo 23, Bolsonaro fez um passeio pelo Rio de Janeiro que reuniu milhares de motociclistas. Ele estava acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e ambos, como é corriqueiro, não utilizavam máscaras de proteção contra o novo coronavírus. No entanto, ainda ontem, Bolsonaro desembarcou em Quito, no Equador e, dessa vez, utilizou o acessório no rosto.

“No Brasil, Bolsonaro faz aglomeração e não usa máscara. Mas no Equador, ele desembarcou com a máscara N95. O que isso quer dizer?”, diz Perpétua no Twitter. “Bolsonaro não cumpre leis no Brasil e nem respeita os brasileiros”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo