Em live antes da sabatina de Lula, Bolsonaro pede a assistente: ‘Já bota aí naquele canal’

A campanha bolsonarista monitora a participação do petista no Jornal Nacional

O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante live na internet. Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

Um alerta do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao fim de sua tradicional live, nesta quinta-feira 25, sugeriu que ele estava atento à sabatina do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na TV Globo, marcada para minutos depois.

Bolsonaro já havia encerrado seu discurso quando, ainda no ar, chamou um assistente.

“Já bota aí no… naquele canal”, pediu o ex-capitão.

A declaração é mais um retrato de que a campanha bolsonarista faz um monitoramento minucioso da participação de Lula no Jornal Nacional. A equipe do presidente planejou repercutir declarações do petista para disseminar uma imagem negativa. Na última segunda-feira 22, especialistas avaliaram que Bolsonaro não saiu derrotado da sabatina da TV Globo, mas também não foi capaz de ampliar o seu eleitorado.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.