Fábio Faria se encontra com foragido Allan dos Santos nos EUA

Ministro do governo Bolsonaro afirmou que não teria ido se soubesse da presença do blogueiro

Fábio Faria se encontra com foragido Allan dos Santos nos EUA

Apoie Siga-nos no

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de um evento nesta sexta-feira 7 com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos na Flórida. 

O evento foi organizado por uma igreja evangélica em Orlando, nos Estados Unidos. 

Os dois aparecem lado a lado em fotos divulgadas nas redes sociais. Também participavam da celebração o deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), o pastor André Valadão, o vereador por Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) e Paulo Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo.

Em nota enviada ao portal Poder360, o ministro afirmou que não teria comparecido se soubesse que “entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira”.

“Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido”.

Allan dos Santos é investigado em dois procedimentos em trâmite no Supremo Tribunal Federal por divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte. 


A extradição do blogueiro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi alvo de preocupação no governo federal que tentou retardar a tramitação do pedido. 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.