Política

Flávio Bolsonaro propõe “oposição séria e responsável” a governo Lula

O filho do presidente enviou mensagem para grupo de apoiadores afirmando que “o Brasil não vai acabar” com a posse do petista

Flávio “rachadinha” Bolsonaro e seus palpites sobre o caso Queiroz
Apoie Siga-nos no

O senador Flávio Bolsonaro (PL) e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma mensagem em um grupo do Telegram propondo uma “oposição séria e responsável” ao governo do eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Na mensagem, o parlamentar afirma que o “Brasil não vai acabar em 1º de janeiro” e que seus apoiadores devem “lutar para impedir retrocessos”. 

“O Brasil não vai acabar em 1º de janeiro. Avançamos mais em 4 anos do que nos últimos 30 e, agora, vamos lutar para impedir retrocessos e fazer uma oposição séria e responsável. Estamos com vocês. Deus, pátria e família!”, escreveu em um grupo do Telegram. 

A mensagem também traz um trecho da live de despedida do ex-capitão, realizada nesta sexta-feira, 30. 

Bolsonaro não estará presente na cerimônia de posse de Lula na próxima segunda-feira, conforme promessa de não entregar a faixa presidencial ao petista. Ele embarcou com uma comitiva de assessores para Miami nesta tarde e só retornará ao país no fim de janeiro. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo