Política

Ibope: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad, 41%

Candidato do PSL tem larga vantagem sobre petista, indica pesquisa

O capitão reformado do Exército tem larga vantagem sobre o petista, segundo o Ibope
Apoie Siga-nos no

Divulgada nesta segunda-feira 15, a primeira pesquisa do Instituto Ibope sobre o segundo turno da disputa presidencial indica que Jair Bolsonaro, do PSL, tem 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad, do PT.

Em relação ao eleitorado total, que inclui também brancos e nulos, o ex-militar tem 52%, contra 37% do petista. A porcentagem de eleitores que se dizem indecisos ou não souberam responder é de 2%. Brancos e nulos representam 9% do eleitorado, de acordo com o instituto.

Leia também:
Os 50 tons de Jair Bolsonaro no segundo turno
Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos, Haddad tem 42%

O Ibope ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Ibope, a rejeição de Haddad é superior à do capitão reformado do Exército: 47% afirmam que não votariam de forma alguma no petista, enquanto 35% recusam votar em Bolsonaro. Entre os que se dizem certos de seus votos, 41% afirmam que votariam com certeza no candidato do PSL, contra 28% que asseguram o voto no petista.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo