Política
Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, é alvo da PF
Policiais realizaram ação no gabinete do deputado federal, irmão do ex-ministro que teria escondido 51 milhões de reais


O gabinete do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) é alvo de uma ação da Polícia Federal. Agentes chegaram em três viaturas ao prédio da Câmara, por volta das 6 horas da manhã da segunda-feira 16, e se dirigiram ao escritório do parlamentar. Lúcio é irmão de Geddel Vieira Lima, ex-ministro dos governos Lula e Temer, suspeito de ter escondido 51 milhões de reais em um apartamento em Salvador.
Leia também:
O mapa do ‘tesouro perdido’ de 51 milhões atribuído a Geddel
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Federal também realiza buscas na casa de Lúcio na capital baiana. O apartamento é vizinho ao de Geddel. Outro alvo da operação, ainda segundo o jornal, é Job Ribeiro Brandão, assessor de Lúcio e que também já trabalhou para Geddel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.