CartaExpressa

Lula confirma ao SBT que não irá a debate; Bolsonaro será entrevistado

O ex-presidente alegou motivos de agenda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante debate na Band. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT) informou ao SBT nesta terça-feira 18 que não irá ao debate previsto para a noite de sexta-feira 21. De acordo com a assessoria da emissora, Lula alegou motivos de agenda.

O ex-presidente já tinha dado sinais de que não queria participar de todos os debates do 2º turno. Na sexta, ele deve cumprir uma agenda em Minas Gerais com a senadora Simone Tebet (MDB). O estado é uma das chaves para a campanha petista virar votos e ampliar a vantagem sobre o adversário Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o SBT, Bolsonaro está confirmado na sexta-feira. O debate será substituído por uma entrevista de uma hora, a partir das 21h30, com o jornalista Carlos Nascimento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo