Política

Lula escala equipe de transição para a Saúde com ex-ministros

O grupo contará com Alexandre Padilha, José Gomes Temporão, Arthur Chioro e David Uip

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito Lula (PT) escolheu quatro ex-ministros e um ex-secretário para integrar o grupo técnico da Saúde do governo de transição. A confirmação foi feita pelo senador e médico Humberto Costa (PT). 

Além dele, farão parte da equipe Alexandre Padilha, José Gomes Temporão, Arthur Chioro e David Uip.

“Gostaria de agradecer ao presidente Lula pelo convite e pela confiança. Junto com Temporão, Padilha, David Uip e Chioro, vamos trabalhar para garantir que a saúde no novo governo volte a ser prioridade”, escreveu Costa em uma rede social. Reuniões para discutir os temas estratégicos da área devem acontecer já nesta semana. 

Um dos focos do governo de transição será a vacinação. Na terça-feira 8, Padilha confirmou a volta das campanhas nacionais de imunização. 

“O pai Lula mandou avisar que já vai chegar vacinando geral. O plano é tirar o atraso já no comecinho do ano com uma super campanha de vacinação”, escreveu nas redes sociais. “A melhora dos índices de cobertura vacinal de todas as doenças é prioridade do próximo governo. O Zé Gotinha vai voltar”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo