Lula participa de evento em São Paulo ao lado de Boulos e Marta neste sábado

É o segundo evento que Lula e Boulos participam juntos em São Paulo em clima de pré-campanha

Guilherme Boulos, Marta Suplicy e Lula - Nelson Almeida/AFP

Apoie Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de dois eventos em São Paulo, neste sábado (29), ao lado do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos (Psol), da pré-candidata a vice, Marta Suplicy (PT).

É o segundo evento que Lula e Boulos participam juntos em São Paulo em clima de pré-campanha. A propaganda eleitoral, no entanto, ainda não está permitida. De acordo com a legislação eleitoral, as propagandas eleitorais só podem ser feitas após o dia 16 de agosto, quando as candidaturas já estiverem oficializadas.

Neste sábado, pela manhã, o petista estará presente no lançamento da pedra fundamental do campus Zona Leste da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do campus Cidade Tiradentes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

A ocasião anterior ocorreu em comemoração ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Durante a celebração, na Zona Leste da capital paulista, Lula disse que as eleições municipais seriam uma “verdadeira guerra” e pediu aos eleitores que votassem em Boulos. A fala lhe rendeu uma multa de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada.

O evento será realizado no Instituto das Cidades, no campus da Unifesp na capital paulista, a partir das 10h. O ministro da Educação, Camilo Santana, também participará do ato, assim como o ministro das Cidades, Jader Filho.

Durante a tarde, a partir das 15h, Lula irá anunciar a expansão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para o bairro Jardim Ângela e investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para a expansão da Linha 5 Lilás do Metrô da cidade de São Paulo.


Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.