Lula tem diagnóstico positivo para Covid

Assessoria do ex-presidente afirmou que ele está assintomático; Janja está com sintomas leves

Lula e Janja. Foto: Ricardo Stuckert

Apoie Siga-nos no

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo 5 que ele teve diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com o comunicado, Lula está assintomático. Sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também teve resultado positivo e está com sintomas leves.

Os compromissos de Lula de segunda-feira e terça-feira foram cancelados. O ex-presidente e Janja ficarão isolados pelos próximos dias.

O anúncio foi feito na conta de Lula no Twitter. O” ex-presidente Lula e sua esposa Janja foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, diz o texto.

 

 

A publicação conta com um atestado do Roberto Kalil Filho, médico do ex-presidente. “O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva testou positivo para Covid-19. Encontra-se assintomático, em bom estado geral, devendo permanecer em isolamento domiciliar nos próximos dias”, afirma o documento, assinado por Kalil.

O petista já havia contraído a Covid-19 no fim de 2020, durante uma viagem a Cuba. Na época, foram identificadas lesões pulmonares, mas não houve necessidade de internação.

Na semana passada, o ex-presidente esteve em Porto Alegre, em sua primeira viagem ao lado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.

Neste sábado, o ex-presidente Lula participou de um encontro na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, quando foram discutidas proposta para o meio ambiente.

Na mesa de apresentação, Lula esteve ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, que será seu vice na chapa que concorrerá à presidência, e também do ex-ministro Aloizio Mercadante, atual presidente da Fundação Perseu Abramo.

Alckmin havia sido diagnosticado com Covid no início de maio, e participou do lançamento da chapa com Lula por videoconferência.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.