No mesmo barco

Sem a hostilidade de Brasília, o Consórcio Nordeste vai avançar, diz João Azevedo

Alternância. É a vez de o governador da Paraíba presidir o consórcio - Imagem: Redes sociais

Apoie Siga-nos no

Novo presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Paraíba, João Azevedo, vê na chegada de Lula à Presidência a ­oportunidade de elevar a parceria entre os nove estados da região a um novo patamar. “Vamos estabelecer uma relação republicana com o governo federal”, diz Azevedo, após quatro anos de perseguição de Bolsonaro, ressentido pelas escolhas políticas dos mandatários e da população nordestina. Na entrevista a Fabíola ­Mendonça, o governador eleito pelo PSB descreve ainda o papel regional na retomada do crescimento do País e da relação muitas vezes conturbada do seu partido com o PT.

Leia essa matéria gratuitamente

Tenha acesso a conteúdos exclusivos, faça parte da newsletter gratuita de CartaCapital, salve suas matérias e artigos favoritos para ler quando quiser e leia esta matéria na integra. Cadastre-se!

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.