CartaExpressa

Paes critica Bolsonaro e busca votos para Lula no Rio: ‘A melhor opção’

O prefeito planeja percorrer bairros cariocas e conversar com deputados federais e estaduais eleitos

Lula participa do ato O Rio Abraça Lula, na quadra da Portela, no Rio de Janeiro (RJ). Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), planeja percorrer bairros cariocas e conversar com deputados federais e estaduais eleitos em busca de apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições.

Na manhã desta quarta-feira 5, Paes criticou duramente a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia de Covid-19. 

“Isso de dizer que ele (Bolsonaro) é fascista é bobagem, todo mundo já sabe”, disse o prefeito na inauguração do Centro Carioca de Especialidades (CCE). “O que as pessoas querem saber é o que vai melhorar de fato a vida delas e estou convencido que a eleição do presidente Lula é a melhor opção para quem vive no Rio. É isso que eu quero conversar com as pessoas”.

 Paes chegou a ser cogitado para coordenar a campanha de Lula no Rio, ao lado de nomes como Cesar Maia, Rodrigo Maia, Rodrigo Neves e André Ceciliano, nas negou que assumiria o posto por conta das exigências do trabalho como prefeito. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo