Política

PoderData: 30% dos bolsonaristas considera o presidente ruim ou péssimo

Menos da metade dos eleitores do ex-capitão aprovam seu governo

Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

Menos da metade dos brasileiros que votaram em Jair Bolsonaro em 2018 aprovam o governo do ex-capitão, apontou pesquisa PoderData, divulgada nesta segunda-feira 7. 

Apenas 47% avaliaram seu governo como “bom” ou “ótimo”.  

Entre os que votaram no chefe do Executivo no segundo turno, 30% o avaliam como “ruim” ou “péssimo”. Isso significa que houve um crescimento de reprovação entre os eleitores do presidente de 7 pontos percentuais desde meados de janeiro. À altura, o presidente era criticado pela sua postura de não interromper as suas férias no Sul do País para prestar solidariedade aos afetados pelas chuvas na Bahia. 

Entre os que votaram em Fernando Haddad (PT) no segundo turno de 2018, 82% reprovam a gestão do atual presidente. 

Em uma visão geral, considerando todos os eleitores, 53% consideram o trabalho do presidente Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”. Apenas 27% avaliam como positivo a gestão do ex-capitão. 

Esses dados corroboram com as pesquisas de intenção de votos para as eleições de novembro, em que apontam que Bolsonaro possui 30 p.p.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo