Política

Prefeito de Cabo Frio sai armado na rua e ameaça: ‘Se passar, vai levar bala’

Segundo testemunhas, Adriano Moreno (DEM) se exaltou com um morador que vem criticando a sua gestão frente à Prefeitura

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede). Créditos: Reprodução Redes Sociais O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede). Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM) virou alvo de uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro após ser filmado segurando uma arma pelas ruas da cidade, no último domingo 20. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Cabo Frio.

No vídeo, Dr. Adriano, como é conhecido, parece ameaçar alguém e diz as seguintes frases: Tá pensando que tá falando com quem, p*? Passou do limite já. Passando na minha casa e xingando todo dia. Se passar, vai levar bala”.

Segundo testemunhas, o prefeito se exaltou com um morador que vem criticando a sua gestão frente à Prefeitura.

Em nota, a assessoria do prefeito afirmou ele “vem sofrendo ameaças e xingamentos de um mesmo grupo, insistentemente, todos os finais de semana nos últimos dois meses na porta de sua casa. No domingo, no fim da tarde, as mesmas pessoas insultaram novamente o prefeito e seu filho, que reagiram”.

Os assessores não esclareceram se Adriano Moreno tem posse ou porte de arma de fogo, apenas disseram “não ter essa informação”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo