CartaExpressa

Presidente do PT deixa o hospital após cirurgia para desobstruir coronárias

Gleisi Hoffmann comunicou que procedimento foi bem sucedido e publicou foto com Lindbergh e médicos

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, informou que deixou o hospital nesta quinta-feira 5, após uma cirurgia “bem sucedida” de desobstrução das coronárias.

Em uma postagem na rede social X, o antigo Twitter, Gleisi publicou uma foto ao lado do namorado, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), e dos médicos, no Hospital DF Star, em Brasília.

“Hoje deixo o hospital após uma cirurgia bem sucedida para desobstruir as coronárias e fazer o coração bater mais forte”, escreveu. “Agradeço a Deus por essa nova fase da minha vida.”

A parlamentar havia sido submetida a uma revascularização do miocárdio no sábado 2, após exames terem identificado uma obstrução coronária, que afeta a circulação de sangue para o coração.

As artérias coronárias são os vasos que irrigam o coração com sangue rico em oxigênio e nutrientes. No sábado 29, Gleisi havia sido submetida a um procedimento de revascularização do miocárdio, após exames terem identificado uma obstrução coronária, complicação que impede o repasse de sangue ao coração.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo