Política

PSL pode lançar Joice Hasselmann à Presidência do Brasil

Em disputa interna com Jair Bolsonaro, ala ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar, considera a deputada para o Planalto

BRASÍLIA- DF. DEPUTADA JOICE HASSELMANN EM SESSÃO PARA VOTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. FOTO: LULA MARQUES
Apoie Siga-nos no

Em meio a um racha interno, o PSL pode lançar a deputada federal Joice Hasselmann como pré-candidata à Presidência da República, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Nas últimas semanas, o clima na legenda esquentou devido a conflitos públicos entre a família Bolsonaro e o presidente do partido, Luciano Bivar.

“O presidente prometeu na campanha que não disputará a reeleição. A Joice, portanto, é o nome ideal. Ela é bolsonarista, mas não olavista. É conservadora, mas moderada”, afirmou ao jornal o deputado Junior Bozzella (PSL-SP).

“Joice representa a ala equilibrada e inteligente do PSL, contra os xiitas e radicais. É a direita do bem, que é liberal na economia mas não ataca as mulheres e os diferentes”, completou.

Neste sábado 26, ao deixar uma viagem oficial à China, Bolsonaro disse que pode se tornar “um presidente sem partido” caso a crise no PSL não seja solucionada. “Tanto faz eu estar com partido ou sem partido.”

O conflito no PSL tem ocorrido porque a família Bolsonaro quer mais controle da legenda, em especial para definir os candidatos a prefeito nas eleições de 2020.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo