Política

Raio atinge acampamento bolsonarista em Brasília e fere quatro pessoas

Uma mulher de 45 anos precisou ser atendida e levada ao hospital

Foto: SERGIO LIMA / PODER360 / AFP
Apoie Siga-nos no

A tempestade que atingiu Brasília na tarde deste domingo 18 deixou quatro feridos no acampamento de bolsonaristas em frente o QG do Exército na capital federal.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL)  sofreram choques por “descarga atmosférica” provocados por um raio, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A corporação informou que uma mulher de 45 anos precisou ser atendida e levada ao Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB).

A mulher teve dormência nas pernas, queimação no braço direito, quadro hipertensivo e sinais vitais alterados. Após o resgate, disseram os bombeiros, ela estava “consciente, orientada e estável”.

Desde o fim do segundo turno, com a confirmação da vitória de Lula (PT), bolsonaristas estão no local em manifestações contra o resultado eleitoral.

Como mostrou CartaCapital, a fortaleza bolsonarista em Brasília conta com centenas de barracas que são usadas para distribuição gratuita de alimentos, descanso, cultos, filantropia, atendimento médico e comércio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo