Política

Sem máscara, Bolsonaro abraça apoiadores no interior de Minas Gerais

Esta semana, a taxa de ocupação de leitos de UTI para coronavírus no estado chegou a 90,66% sinalizando possível colapso

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Araguari, município do interior de Minas Gerais, na manhã deste sábado 27, e novamente causou aglomeração entre seus apoiadores. Sem utilizar máscara, embora a carregasse nas mãos, o presidente abraçou apoiadores, pegou uma criança no colo e tirou foto com uma senhora, sem a devida proteção recomendada no contexto da pandemia do coronavírus.

Apoiadores do presidente se  aglomeraram às margens de uma estrada para acompanhar a visita de Bolsonaro ao municípío. O encontro foi transmitido em suas redes sociais. A visita a Araguari não estava na agenda oficial do presidente. Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Na terça-feira 23, a taxa de ocupação de UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas gerais chegou a 90,66%, índice mais alto já registrado durante o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, segundo dados da secretaria de Saúde. A capital Belo Horizonte também registrou recorde de ocupação de leitos de UTI dedicados à covid-19 chegando a 85% na quinta-feira 25.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo