Tarcísio é diplomado em São Paulo; cerimônia tem protestos contra Eduardo Bolsonaro

Rosângela Moro, advogada e esposa do ex-juiz Sergio Moro, foi diplomada sob gritos de 'volta para Curitiba'

A diplomação de Tarcísio de Freitas. Foto: Reprodução/TV Globo

Apoie Siga-nos no

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo diplomou nesta segunda-feira 19 o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e seu vice, Felício Ramuth (PSD), além de deputados e senadores eleitos pelo estado.

A cerimônia, realizada no centro da capital paulista, foi marcada por protestos. O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PL) recebeu muitas vaias e alguns gritos de “mito”. Já Rosângela Moro (União Brasil), advogada e esposa do ex-juiz Sergio Moro, foi diplomada sob gritos de “volta para Curitiba”.

Uma das principais militantes da tropa de choque bolsonarista no Congresso Nacional, Carla Zambelli (PL) não compareceu.

Ao todo, além de governador e vice, foram diplomados 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, o senador Marcos Pontes (PL) e seus dois suplentes.

Na semana passada, a Procuradoria Regional Eleitoral recomendou a reprovação das contas de Tarcísio por falhas na prestação. A manifestação se baseia em relatório preliminar da área técnica do Tribunal Regional Eleitoral.

Na lista de irregularidades há contratos sem assinatura, descrições genéricas de serviços prestados por empresas e ausência de notas fiscais.


Uma das recomendações do TRE é que a campanha detalhe os serviços executados pela empresa Beacon Comunicação Ltda., no valor de 24,3 milhões de reais – quase 67% do total das despesas contratadas.

Em nota, a defesa de Tarcísio afirmou que “todos os pedidos foram respondidos dentro do prazo estabelecido”.

Com os novos documentos apresentados pelo bolsonarista, o caso voltou à área técnica do TRE-SP. Na sequência, a Procuradoria poderá se manifestar mais uma vez, antes do julgamento da prestação de contas.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.