Política
Temer salvo novamente: como votaram os deputados
Ele obteve 251 votos e foi beneficiado com duas abstenções e 25 ausências. Votaram contra o peemedebista 233 deputados


Salvo pela segunda vez pela Câmara, Michel Temer teve mais uma vitória significativa pelas mãos dos deputados. O peemedebista obteve 251 votos favoráveis e foi beneficiado com duas abstenções e 25 ausências. Votaram contra peemedebista 233 deputados.
Temer teve 12 votos a menos do que na primeira denúncia barrada, em 2 de agosto, quando recebeu o apoio de 263 parlamentares. Naquela ocasião, 227 votaram não, 2 se abstiveram e 19 se ausentaram.
Confira como votaram os deputados, divididos conforme a bancada estadual. Os votos “sim” são favoráveis a Temer, e os “não”, pelo avanço da denúncia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.