Brasil registra 1.319 mortes por Covid-19 em 24h; total supera 332 mil

São mais de 13 milhões de casos confirmados, diz Conass

Profissional de saúde faz oração em hospital na cidade de Belém do Pará. Foto: Tarso Sarraf/AFP

Apoie Siga-nos no

O Brasil registrou 1.319 mortes e 28.645 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo atualização do Conselho Nacional de Secretários de Saúde nesta segunda-feira 5. No total, o País reúne 332.752 vítimas fatais e 13.013.601 casos diagnosticados.

 

 

A taxa de letalidade é de 2,6%, com 158,3 pessoas mortas a cada 100 mil habitantes. A média móvel a cada sete dias é de 2.698 mortes e 62.855 infectados.

O último recorde foi batido em 1º de abril, quando o Conass registrou 3.769 mortes em apenas 24 horas.


São Paulo segue como o estado mais afetado, com 77.165 mortes e 2.532.047 casos confirmados. Na sequência de estados com mais casos, aparecem Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.