Saúde

Coronavírus mata 1 pessoa a cada 2h20 no Estado de SP

O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209% em apenas cinco dias

Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP
Apoie Siga-nos no

O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209% em apenas cinco dias, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde. No último domingo 22, o Estado registrava 22 mortes, contra 68 nesta sexta-feira, 27. Municípios da Grande São Paulo e do Interior também registram óbitos.

Em apenas 24 horas foram registrados mais 10 mortes, o que significa que a doença mata, em média, uma pessoa a cada duas horas e vinte minutos.

No domingo, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à doença. Já na quinta-feira, os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra e Ribeirão Preto também contabilizavam pelo menos um óbito.

Dos 10 novos óbitos contabilizados hoje, 4 são homens (66, 67, 91 e 93) e 6 mulheres (63, 63, 65, 77, 85 e 89). Nove são da Capital e um do município de Guarulhos.

O Estado também registra 1.223 casos confirmados da doença.

Um novo balanço do Ministério da Saúde, também divulgado nesta sexta-feira 27, contabiliza um total de 92 óbitos no País e 3417 casos confirmados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo